Notícias

“Palavras Andarilhas” na EB1/JI Prof. Manuel Gaião e EB1/JI Nº4 de Cascais

As escolas EB1/JI Prof. Manuel Gaião e a EB N.º4 de Cascais receberam as “Palavras Andarilhas”, uma iniciativa promovida pela Câmara Municipal de Beja através da Biblioteca Municipal de Beja – José Saramago e pela Associação para a Defesa de Património da Região de Beja. Este projecto desenvolve-se em torno do contar partilhado e tem como objetivo promover a prática da narração. Em outubro, a estafeta de contos saiu da Biblioteca de Beja e, ao longo do ano, contadores voluntários vão dando continuidade ao projeto, levando a partilha de saberes e experiências às instituições que se inscreveram. Para tal, foi desenhado um itinerário, para que em todos os dias úteis haja uma sessão de contos.

A Junta de Freguesia Cascais-Estoril inscreveu as nossas Ludobibliotecárias. Em troca recebemos no Jardim de Infância da EB1/JI Prof. Manuel Gaião a contadora Ana Silva, do Colégio Penas Real (Alcochete), que dinamizou-se o conto “A casa feita de sonho”, de Ricardo Alberty.

No dia 20 de fevereiro foi a vez da EB1/JI N.º4 de Cascais receber Maria Dornellas da Biblioteca de Oeiras. No dia 21 de Fevereiro, as nossas ludobibliotecárias Tânia Marques e Carmen Silva passaram o testemunho contando as suas histórias na escola de escrita criativa “Escrever Escrever”, em Lisboa.